O post de hoje é um pouquinho diferente. Hoje eu vou dividir com vocês a história do meu cabelo, o meu momento capilar atual e o que eu pretendo fazer para que ele volte a ser o que era antes.
Então em 1990 eu nasci, era um bebê bem cabeludo... brincadeirinha
Agora falando sério, divas. Eu não tenho nenhuma história trágica para contar sobre meus cabelos, GRAÇAS A DEUS! Eles sempre foram bem fortes, volumosos e cheios (na verdade meu cabelo é extremamente cheio atrás e menos cheio na parte da frente).
Mas eu sempre fui muito vaidosa e muito ligada à moda, isso me levou a fazer grandes e inúmeras mudanças nas minhas madeixas e a primeira delas foi aos 7 anos de idade, quando eu pintei meu cabelo de loiro dourado (não, você não leu errado!). É claro que minha mãe não era louca de passar uma tinta convencional no meu cabelo, mas eu a infernizei tanto com essa ideia que ela comprou um daqueles shampoos tonalizantes bem suaves só para eu "quietar o facho"! hahaha Como meu cabelo era virgem, a cor pegou bem fácil, vejam só.
Então a partir daí eu sempre queria estar com o cabelo da moda, já fiz luzes, fiz aquela mecha única bem grossa bem brega que era a febre dos anos no 90, pintei de preto (durante 4 anos), tirei o preto, coloquei um marrom meio avermelhado (quase ruiva), tirei o marrom e coloquei o castanho de novo, fiquei um tempão com o castanho e depois fiz mechas e comecei toda aquela saga para ficar loira (só quem já fez, sabe) e agora, recentemente eu desisti de ser loira e pintei meu cabelo de um tom marronzinho que está me agradando muito.
No meio desse festival de cores eu também mudei muito meu corte. Sempre tive cabelos longos mas como meu cabelo nunca teve problemas para crescer, eu nunca fui apegada a ele. Depois de um tempo com ele grandão eu acabava passando a tesoura (na maioria das vezes de forma bem drástica) e ele crescia de novo e eu passava a tesoura de novo... sempre assim.
Antes de vir para Milão, em Agosto de 2013, eu decidi fazer algo que nunca tinha feito antes, eu queria "marcar" essa mudança na minha vida que seria o intercâmbio. Então cortei o cabelo acima dos ombros, bem chanel mesmo! Eu adorei meu corte, não me arrependi dele em momento algum, assim como não me arrependi de nenhuma das mudanças que fiz, pois meu cabelo sempre representou muito bem o meu estado de espírito e a "vibe" que eu estava vivendo em cada momento da minha vida.
![]() |
Foi com o cabelo assim que eu cheguei em Milão |
Maaaaas, porém, todavia... aconteceu aquilo que acontece sempre, eu quis mudar de novo! hahaha
Como eu fiquei descolorindo o cabelo por muito tempo (acho que quase 1 ano), ele ficou bem danificado (como costuma ser todo cabelo descolorido). Então eu aproveitei que não sou mais loira e comecei a tomar providencias drásticas para recuperar o meu cabelo e reparar os danos de tantas descolorações, mas durante todo esse tratamento intensivo eu notei que meu cabelo começou a crescer absurdamente, mais do que ele costumava crescer! E foi esse crescimento que me fez sentir saudades do meu cabelão de sempre e me fez tomar uma decisão: quero meu cabelão de volta.
Eu decidi compartilhar isso com vocês porque eu sei que o cabelão de rapunzel é o sonho de muuuuitas mulheres, e como eu nunca tive dificuldade para atingir esse cabelão, vou passar para vocês tudo o que eu aprendi e ainda estou aprendendo sobre crescimento saudável dos cabelos. Quero ressaltar que meu cabelo já tem SIM um potencial de crescimento muito bom, mas como eu sou uma pessoa afobada, decidi fazer tratamentos para que esse crescimento seja ainda mais rápido! Se você, diva, não tem o crescimento privilegiado assim como o meu mas está disposta a tudo para reverter essa situação, com certeza os posts futuros sobre cabelo serão úteis para você.
Desculpem pelo o post longo, mas eu precisava dar essa introdução para que vocês entendessem melhor os posts futuros, espero que gostem!
Beijinhos da Babi!
Curta a página no Facebook: Divando com a Babi
Inscreva-se no Canal do YouTube: Babi Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário