Hoje vamos falar um pouquinho sobre nossa pele. Recentemente eu postei uma foto no Instagram com a cara meio alaranjada e algumas pessoas vieram me perguntar do que se tratava. Eu fiz uma hidratação na pele do rosto à base de vitamina C.
Eu já disse algumas vezes aqui no blog que tenho a pele mista, e uma das maiores dificuldades de quem tem a pele mista é manter a hidratação da região mais seca sem alterar a oleosidade da região mais oleosa. Como a oleosidade sempre me incomodou mais acabo dando preferência a ela e, como consequência, a região seca acaba ficando ressecada.
Quando percebo esse tipo de ressecamento na pele, procuro imediatamente um método de hidratação profunda, uma máscara natureba ou algo assim. Em uma dessas procuras descobri a máscara de vitamina C, um hidratante e antioxidante potentíssimo.
A aplicação de vitamina C diretamente na pele (uso tópico) tem ação antioxidante (combate os radicais livres), reduz linhas de expressão, combate alguns tipos de manchas ajudando a uniformizar o tom da sua pele e ainda promove uma hidratação equilibrada da pele (hidrata na medida que a sua pele precisa), que era o que eu estava buscando.
Eu encontrei infinitas receitinhas de máscaras caseiras usando vitamina C, mas no fim das contas acabei não usando nenhuma delas, eu mesma fiz minha própria receitinha! hahaha
Em um recipiente não metálico, coloquei 1 pastilha efervescente de vitamina C (essas de farmácia), 1 colher de sobremesa de Bepantol Derma Solução e uma colher de chá de água filtrada (só para ajudar a dissolver a pastilha mesmo)
A aplicação da máscara deve ser feita antes que a efervescência acabe, pois a vitamina C é extremamente volátil. O ideal é que você aplique com um pincel largo, mas caso você não tenha um pincel largo (meu caso), dá para aplicar com um pedacinho de algodão. Não preciso nem dizer que a máscara deve ser aplicada com a pele limpa, né? Desnecessário esse tipo de detalhe...
Mas então, eu fui aplicando sem muito critério por todo o rosto com atenção especial às áreas com ressecamento. A sensação inicial é de um formigamento na pele com uma leve ardência, mas não se assustem, é assim mesmo, depois essa sensação passa. Deixei agir por mais ou menos 20 minutos e depois removi com água abundante. Finalizei com meu hidratante em creme habitual.
O resultado foi visível já nessa primeira aplicação, por isso resolvi compartilhar com vocês mais esse segredinho de beleza. Logo após o enxágue eu já senti a minha pele aveludada e com um viço muito gostoso, estava visivelmente saudável, hidratada, aquele aspecto de pele feliz, sabe? hahaha
Aprovadíssima e recomendadíssima essa máscara, divas! Testem na casa de vocês, é uma opção muito fácil de fazer, de aplicar e de remover, acabaram suas desculpas, hein?! Gostaram da dica? Já conheciam esse tipo de uso da vitamina C?
Me contem um pouquinho da experiência de vocês porque vocês sabem que eu adoro saber! :D
Curta a página do blog no Facebook: Divando com a Babi
Inscreva-se no Canal do YouTube: Babi Costa
Me siga aqui no blog
Me siga no Instagram: @babi.diva
Babi eu encontro o bepantol aqui na Italia? Quero fazer pq tbm tenho a pele mista. Bjus
ResponderExcluirO meu Bepantol eu trouxe do Brasil, mas eu sei que aqui na Itália ele é vendido com o nome de Bepanthenol, vende nas farmácias. Não existe a versão líquida que temos no Brasil, mas existe uma "Schiuma Spray" que dá pra usar na máscara também, é mais leve que a pomada.
ExcluirAplicar quantas vezes por semana?
ResponderExcluirUma vez por semana já é suficiente.
ExcluirOlá flor, eu já posso deixar preparando num recipiente ou preciso preparar e usar imediatamente?
ResponderExcluirTem que usar imediatamente, pois a vitamina C é volátil. Assim que vc prepara ela já começa a evaporar.
ResponderExcluirNo caso das manchas causadas pelo sol, em quanto tempo vejo resultado?
ResponderExcluirA vitamina C das pastilhas são estabilizadas com is excipientes presentes na fórmula. Não "evapora" como vc diz. Melhor usar uma vitamina C, sem Bicarbonato na composição topo6o cebion ou vivi C.
ResponderExcluir