Hoje eu trouxe para vocês o segundo post sobre minha viagem para a Turquia. No primeiro post falei para vocês sobre Istambul (se você não viu, CLIQUE AQUI) e hoje vou contar um pouco das minhas aventuras na Capadócia.
Saindo de Istambul eu e meus amigos pegamos um ônibus de viagem noturna para a Capadócia, que fica no outro extremo da Turquia. Foram longas horas de viagem, mas pelo menos economizamos uma diária de hostel! hahaha
Entre 7 e 8 horas da manhã chegamos na Capadócia e fomos direto para o hotel deixar nossas mochilas e esperar a chegada da nossa van (compramos um pacote em uma agência de turismo em Istambul. Nele estava incluso o hotel, transporte e guia turístico). Quem assistiu a novela Salve Jorge sabe que a Capadócia é cheia de pedras e cavernas, nosso hotel também não fugiu desse padrão, era um hotel caverna que se chamava MELEK CAVE HOTEL, apesar do nome bem zoado ele é um hotel bem simplezinho mas muito arrumadinho, gostei bastante.
![]() |
Olha que charme esse terraço onde é servido o café da manhã |
Os vales são apenas conjuntos de pedras que por algum motivo a natureza resolveu caprichar na hora de fazer, vejam algumas fotos:
Vale do Amor: não vamos entrar no mérito da origem do nome hahaha |
Também visitamos uma cidade subterrânea onde os cristãos perseguidos antigamente se refugiavam e se protegiam dos ataques inimigos. Boa parte dessa cidade foi coberta por pedras que desmoronaram, mas a parte que restou é aberta para visitas. Vale a pena conhecer, mas é pouco aconselhável para quem tem problemas respiratórios ou claustrofobia.
Dentro da cidade subterrânea |
Uma pedra esburacada se torna muito interessante quando você descobre que nela eram preparados os condimentos dos habitantes da cidade subterrânea |
Esta era uma das portas da cidade subterrânea, possuia esse buraco no meio para que fosse possível passar uma lança na tentativa de matar algum inimigo invasor. |
Nesta viagem nós também visitamos uma fábrica artesanal de cerâmica turca, muito famosas por seu requinte, exclusividade das peças (pelo fato de ser um trabalho 100% artesanal) e riqueza de detalhes. As fábricas de cerâmica normalmente são negócios de família e passam de geração em geração sempre mantendo sua tradição, desde a preparação da argila até os acabamentos finais.
Demonstração do trabalho do artesão |
Com relação ao passeio de balão eu não tenho muito o que dizer, eu o considero INDESCRITÍVEL! Só quem viveu essa experiência entende o quanto ela é fenomenal. A única observação que tenho a fazer é que se você pretende ir para a Capadócia, certifique-se de que o clima estará favorável naqueles dias, pois além de ser muito desagradável ficar andando nos vales durante a chuva ou vento extremo, os passeios de balões sempre ficam suspensos até que o tempo melhore (pode levar vários dias!), por isso a probabilidade de você sair da Capadócia sem fazer seu tão sonhado passeio de balão é grande, por muito pouco isso não aconteceu comigo, no final do nosso último dia na Capadócia conseguimos fazer o passeio!
O balão ainda estava subindo, ainda estava baixinho hahaha |
Um"exemplo" do que é a Capadócia |
Nosso balão visto de dentro |
Eu fiz um Vlog do meu passeio de balão na Capadócia (com uma pequena homenagem para minha mãe, pois era aniversário dela hihihi), confiram um pouco da emoção deste passeio:
Vou ficando por aqui, divas. Em breve volto falando mais um pouquinho sobre a Turquia e outros países que eu conheci. E aí, o que acharam da Capadócia? Deu vontade de conhecer? Já conhecem? Me contem um pouquinho das experiências de vocês também, eu adoro saber! :D
Curta a página do blog no Facebook: Divando com a Babi
Inscreva-se no Canal do YouTube: Babi Costa
Me siga aqui no blog
Me siga no Instagram: @babi.diva
Beijinhos da Babi
Nenhum comentário:
Postar um comentário